quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bate, bate coração...

Li, em uma recente pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), alguns dados que me deixaram preocupada. A América Latina, incluindo o Brasil, é uma das regiões de maior índice de mortes por enfarte. A pesquisa destaca que isso acontece devido ao alto índice de gorduras que se ingere, poluição, sedentarismo, tabagismo, álcool e, o mais importante, a falta de exames preventivos! Os males do coração, como tantas outras doenças, não tratados adequadamente, são, na maioria das vezes, fatais.

Haja coração, físico e emocional, para conseguirmos viver sob esta constante pressão financeira e imoral que o Brasil nos impõe, a partir do momento que nosso governo praticamente se abstém de usar o dinheiro de nossos impostos para nos oferecer todos os serviços sociais aos quais temos direito – e eles, obrigação.

Mudando um pouco de assunto... Acho que, a partir de hoje, o mundo inteiro está à beira de um enfarte! Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, uma das nações mais poderosas do planeta – o que, com certeza, vai resultar em mais e mais problemas para todos.

Um ser racista, machista, homofóbico, com um discurso enlouquecido e prepotente, agora tem o poder em suas mãos. De seu discurso fazem parte propostas como banir a entrada de muçulmanos nos EUA, construir um muro na fronteira com o México, etc., etc...

Não estou dizendo que Hillary Clinton é uma deusa ou uma santa, mas, ao menos, ela navega em mares um pouco menos insanos. Agora, é esperar pra ver no que vai dar...

E nosso coração como é que fica? Segundo os conceitos da medicina oriental, o que regula todas as nossas emoções e sentimentos é o nosso “coração emocional”. Vivendo sob constante medo, tensão e insegurança, é muito difícil mantermos um equilíbrio. Mas, como todo bom brasileiro(a) tem um enorme coração que bate forte e não desiste, vamos seguindo em frente.

PS 1: Será que o povo americano acha que Las Vegas fica em Washington?

PS 2: Ah, nosso presidente garantiu que não temos nenhum motivo para nos preocuparmos!

Publicado em 10/11/2016, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).