quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Yes, nós temos peras, bananas...

Quem não se lembra de nossa maravilhosa Carmen Miranda e seu famoso “turbante”, que mais parecia um cesto de frutas?

Cantora maravilhosa, foi nossa representante nos EUA entre as décadas de 30 e 50. Claro, deixando à parte a visão que se criou do Brasil, na época, de um lugar tropical, cheio de bananas, sol e água fresca, ela teve seu mérito musical e foi uma mulher além de seu tempo! Inclusive, teve imenso desgosto por não ter seu devido reconhecimento em nosso país enquanto estava viva.

Voltando aos dias de hoje, surgem distorcidas e bizarras figuras, que se apossaram de maneira indevida e totalmente “trash” de toda uma cultura “pop” criada por ela.

Espremida entre um programa destinado a vender uma frigideira supersônica e um pastor disposto a converter almas, surge agora, aos domingos, na RedeTV!, uma loira de rosto conhecido, mas figurino novo. Trata-se de Suelen Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico, até então, era Mulher Pera, agora comandando um programa infantil intitulado “Fadinha do Brasil”.

O programa foi ao ar pela primeira vez há uma semana. Há um ano, candidata a vereadora pelo PT do B, Suellen pediu votos com a ajuda de uma foto super sensual, mas não passou dos 2.126 votos.

Olhando para a programação da RedeTV!, a nova atração não chega a surpreender. Diferentes denominações religiosas ocupam quase metade da programação da emissora durante a semana, além de panelas, facas ginsu...

Bem, também não vamos ser injustos e “crucificar” apenas a Rede TV!. Praticamente todas as emissoras abriram suas portas para o que der e vier...

Mulher pera, melancia, bundas e mais bundas rodopiando no “Domingão do Faustão”, “Quem quer dinheiro?”, no programa do Silvio Santos, choramingueiras dos que ganham móveis, casas, etc, etc...

PS 1: Querida Carmem, se você pudesse ver no que se tornou o nosso Brasil, talvez não ficasse tão   triste por não ter sido reconhecida, em vida, em nossa terrinha...
PS 2: Ainda temos bananas?

Publicado em 12/09/2013, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Um comentário:

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).