quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O mundo não acabou!

O Natal já passou, o ano novo vem chegando, que bom que o mundo não acabou! Tantas previsões foram feitas, Maias, Astecas, calendários lunares, profecias e nada aconteceu. Bem, nada aconteceu em termos, pois muitas pessoas e famílias inteiras se prepararam para o famoso 21/12/2012.

E agora? Como ficam as toneladas de alimentos armazenados, apartamentos e casas que foram vendidas a preços milionários nos subterrâneos da Terra, armas compradas por cidadãos que iriam se proteger de seus próprios semelhantes que não teriam se preparado para o fim.

Será que toda essa gente vai consumir o que armazenou, guardar seus armamentos e voltar a viver o dia a dia do nosso planeta como seres comuns ou vão inventar alguma nova epopéia para continuar vivendo sua fantasia de super-heróis egoístas e mesquinhos?

Infelizmente, a fome e a miséria continuam, o aquecimento global não parou e as catástrofes continuam. O maior perigo não é o mundo acabar, mas nós, seres “humanos”, continuarmos vivendo sem ética ou compaixão.

Bem, logo depois que soube que o mundo iria continuar, aproveitei para ver um desenho chamado “UP, Altas Aventuras” (foto acima). Pensei em me divertir um pouco, relaxar depois de tantas apreensões, mas, para minha surpresa, vi uma história adulta e repleta de lições de vida. Não vou contar tudo, senão ninguém vai assistir. O que mais me encantou foi a mensagem de que tudo é possível, ainda mais quando o amor prevalece ao longo de toda uma vida!

Vale a pena assistir, caiu como uma pluma para mim neste período de recomeçarmos um outro ano, cheio de esperança e vontade de acabar, não com o mundo, mas com a maneira que vivemos nele!

Desejo a todos os leitores de minha coluna um feliz Ano Novo cheio de paz e harmonia!

PS 1: Recomendo, também, assistir: “Monstros S.A”, “A Era do Gelo”, “A Fuga das Galinhas”, “Nemo”, “Shrek”...
PS 2: Dizem por aí que são desenhos infantis, mas eu garanto que as crianças estão mais sábias do que nós, adultos...

Publicado em 27/12/2012, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).