quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Campanha “Bola do Bem”

Você deve estar curioso para saber que campanha é essa... Pois bem, essa é uma campanha onde a “bola” que você vai passar pra frente é a “bola do bem”.

Domingo passado, tivemos o resultado das eleições. Sem entrar em detalhes partidários, como em todo “jogo”, sempre há um perdedor e um vencedor. Porém, o que mais me chateou foi observar que o maior problema dos nossos políticos foi a falta de coerência e fundamento em suas plataformas, num momento tão importante para o nosso país, além da falta destas atitudes dentro dos seus próprios partidos e mesmo para com seu oponente.

Depois de ouvir muitas opiniões e críticas sobre a eleição nas ruas, na TV, nos bares, resolvi sentar para tomar um cafezinho e comecei a pensar na vida, e me perguntei: “Será que o mais importante é ganhar, ou aprender a viver a vida juntos, com sabedoria e parceria, onde todos podem sair ganhando?”

Lembrei-me, então, de um filme que eu já havia assistido, “A Corrente do Bem”, um filme no qual um menino de 12 anos cria o seguinte desafio para si e para todos ao seu redor: conseguir fazer para três pessoas, sejam elas quais forem, algo muito especial, algo que elas não conseguiriam fazer por si só e, daí pra frente, essas pessoas fariam por mais três pessoas o mesmo, e assim por diante. Não vou contar o resto do filme, senão perde a graça...

Bem, depois que o filme terminou, tive mais uma vez a certeza de que o mais importante não é ganhar ou perder, mas, sim, viver e ajudar àqueles que estão sem rumo a tentarem novamente. Porém, não adianta dar o “peixe” e sim a “vara de pescar” e, mais importante, com muito amor e carinho.

Que tal experimentar? Observe uma, duas, três ou mais pessoas, as quais você acha que poderia realmente ajudar a viver de verdade. Passe essa bola pra frente!

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, Chico Xavier.

PS. Vamos torcer para que a nova presidente eleita também participe desta campanha.

Publicado em 04/11/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Um comentário:

  1. Oi
    estou passando por aqui para convidá-los para conhecer músicas da YSIS, por ex.: Meu Bem, Amore e Passione etc...

    PalcoMP3: www.palcomp3.com/ysis
    ou na web.

    ResponderExcluir

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).