quinta-feira, 1 de julho de 2010

E a Copa continua!

Puxa, parece até que eu virei comentarista esportiva... Mas realmente, nesta época de Copa do Mundo, é impossível não acompanhar os jogos do Brasil.

Bem, passamos na primeira fase, nas oitavas e conseguimos chegar as quartas de final. Super legal, muita alegria, festa, torcida e união.

Mesmo sendo leiga no assunto, percebi que todos os jogos que o Brasil ganhou foram muito difíceis, tensos e até mesmo me pareceu, em alguns momentos, que os jogadores estavam perdidos, como se fossem “marinheiros de primeira viajem”.

Faço, então, uma correlação entre a maneira que nossa equipe está jogando com a maneira que nós, brasileiros, vivemos. Volto a tocar em assuntos básicos, como: saúde, educação, empregos, saneamento, etc.

Temos estas instituições públicas, legalmente funcionando, mas, na prática e no uso delas, tudo parece estar por um fio. Tudo se consegue com muito sofrimento, nos “últimos minutos de cada tempo”, isso quando a sorte ajuda...

Será que tem que ser sempre assim? O Brasil vai continuar sendo um país onde tudo vai funcionar direito nas próximas eleições, no próximo ano, depois do Carnaval, etc...

Seria tão bom se pudéssemos viver com mais segurança e direitos na nossa sociedade. Assim como seria maravilhoso poder assistir a um jogo do Brasil onde pudéssemos ver um time seguro, jogando com estratégia e beleza.

PS: Vamos continuar torcendo sempre pelo Brasil. Mas será que teremos que contar sempre com a sorte? Amanhã, vamos rezar e acender muitas velas!

Publicado em 01/07/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).