quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tia Izaura

Desde que cheguei a Marília, tenho tido muito contato com uma senhora de 82 anos, a quem chamo carinhosamente de Tia Izaura.

Bem, já havia conhecido Tia Izaura quando eu morava em São Paulo. Estando aqui, comecei a frequentar mais sua casa e a perceber mais seu dia a dia e sua maneira de lidar com a vida.

Para minha surpresa, percebi, em pequenas e simples conversas sobre suas flores e seus biscoitos, os problemas de saúde que foram surgindo com sua família e com ela mesma, e a maneira simples com a qual ela lida com tudo isso.

Tia Izaura tem uma filha que acabou de passar por uma cirurgia dificílima em São Paulo, na qual corria risco de perder a vida. Estive com ela nestes momentos e, mais uma vez, percebi sua maneira sábia e tranquila de lidar com a questão. “A gente tem que ter fé e segurar a onda da família, estou pronta para ir a São Paulo em caso de qualquer eventualidade. A vida é só uma passagem, não vamos levar nada daqui, senão os momentos de amor e carinho para com nossos semelhantes. Eu não sei por que as pessoas complicam tanto esta breve viagem”, disse Tia Izaura.

Tenho tantas coisas para falar sobre a Tia Izaura que não caberiam nesta coluna. Em um passeio recente que fiz com ela, tomamos sorvete, conversamos sobre o calor e a alteração do clima. Empolgada com os vários sabores, ela levou mais de 10 picolés pra casa. E saiu feliz como uma criança... Quem dera todos tivéssemos a lucidez da querida Tia Izaura.

PS: Bom Carnaval a todos os leitores do Bom Dia Marília.

Publicado em 11/02/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).