quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prazer: um direito de todos

Em todas as épocas de nossa história vivemos numa sociedade governada pelo sexo masculino. Estando o homem no poder político, ele acabou levando esse poder "para a cama". Assim, na relação sexual, prevaleceu o comando masculino.

Desde cedo, os homens sempre carregaram a imposição sócio-cultural de serem garanhões potentes e musculosos e as mulheres, por sua vez, de serem frágeis e submissas, tornando-se apenas objeto do prazer masculino.

Mas será que os homens se sentem realmente bem nessa eterna posição de governantes e donos do mundo? Será possível que essa postura submissa das mulheres continue a mesma nos dias de hoje? Talvez a mudança de todo esse comportamento dependa mais da mulher do que do próprio homem.

No dia 1º de Dezembro foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Aids. Infelizmente, no Brasil e no mundo o número de pessoas infectadas continua subindo em todas as faixas etárias, inclusive na terceira idade.

Negocie! Não tenha medo de mostrar sua fragilidade, seus medos e dúvidas. “Bota a camisinha nele! Com muito amor, tesão e carinho”.

PS: Ontem aderi a Campanha Estadual “Fique sabendo”, promovida pelo programa Nacional de DSTS e Aids. Fui até o Terminal Urbano, em Marília, e fiz meu teste gratuito de HIV, que saiu em apenas 20 minutos. Fiquei sabendo que deu negativo, mas me fez lembrar que o vírus continua solto pelo mundo e que ainda não existe a cura. Um site interessante sobre essa questão: http://www.todoscontraopreconceito.com.br/.

Publicado em 03/12/2009, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).