domingo, 21 de abril de 2019

Campanha “Bola do Bem”: passe essa bola pra frente!


Você deve estar curioso para saber que campanha é essa... Pois bem, essa é uma campanha onde a “bola” que você vai passar pra frente é a “bola do bem”!

Lembrei-me de um filme que eu assisti há um bom tempo, “A Corrente do Bem”. Na estória, um menino de 12 anos cria o seguinte desafio para si e para todos ao seu redor: conseguir fazer para três pessoas, sejam elas quais forem, algo muito especial, algo que elas não conseguiriam fazer por si só e, daí pra frente, essas pessoas fariam por mais três pessoas o mesmo, e assim por diante. Não vou contar o resto do filme, senão perde a graça...

Bem, depois que o filme terminou, tive, mais uma vez, a certeza de que o mais importante não é ganhar ou perder, mas, sim, viver e ajudar àqueles que estão sem rumo a tentarem novamente. Porém, não adianta dar o “peixe” e, sim, a “vara de pescar” – e, mais importante, com muito amor e carinho.

Todos nós sabemos que o dia a dia é uma das tarefas mais delicadas da nossa vida. Surgem dificuldades, angústias, felicidades e acasos inesperados. Assim é a vida, feita de cada segundo e de cada minuto que passa.

Que tal experimentar? Observe uma, duas, três ou mais pessoas as quais você acha que poderia realmente ajudar a viver de verdade. Passe “essa bola pra frente”, vale a pena!

3 comentários:

  1. Oi! Tudo bem! Há tempos não passo por aqui. Passei um tempo sem acessar o meu e outros blogs. adorei a ideia "Passe essa bola pra frente". Queria compartilhar no "mattiva", como faço?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia.Vi na Sônia e vim te ver! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Uma bela ideia de amor ao próximo, que deveria ser contínua. Doar é ato de amor e doar amor é mais lindo ainda. Passemos a bola para frente sim.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).