quinta-feira, 14 de abril de 2016

Grátis, vacina H1N1 a todos os clientes BMW!

Em meio a carros de até R$ 500 mil, uma concessionária de luxo de São Paulo ofereceu, grátis, vacina de imunização contra a gripe H1N1, no ultimo sábado (9/04).

“Grátis vacina H1N1 a todos os clientes BMW”, diz anúncio da Agulhas Negras, revendedora BMW, publicado na quinta-feira (7/04) no jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

“A gente colocou 'cliente Agulhas Negras', mas será aberto a todo o público. Quem chegar vai tomar”, diz Edicarlos Rogério Paulino, 47, gerente da concessionária.

Serão pelo menos mil doses – o número exato não foi divulgado. O tipo da vacina será o trivalente, que protege contra três tipos da doença, incluindo o H1N1. É o mesmo que está sendo distribuído na rede pública da Grande SP desde segunda para crianças, grávidas e idosos.

“O patrão é preocupado com ações sociais e tomou essa iniciativa”, disse o gerente da concessionária. Segundo o médico Bráulio Luna Filho, ex-presidente e atual secretário do Cremesp (Conselho Regional de Medicina), não há infração ética na iniciativa.

“O caso envolve uma relação social entre uma empresa e seus ricos clientes. Podemos, pessoalmente, criticar, mas acusar de não ético seria generalizar qualquer desigualdade econômica como também não ética”, defende.

Bem, quando vi o anúncio fiquei indignada. Afinal, quem vai comprar um carro de 500 mil reais não precisa de forma alguma ganhar uma vacina grátis de imunização da H1N1 – e quem precisa da vacina gratuita não pode comprar uma BMW...

Segundo o gerente da concessionária, seu patrão é muito generoso e solidário. Mas, porém, contudo, todavia... é difícil acreditar que não houve um grande apelo comercial de muito mau gosto! Chegamos em um ponto onde não há mais limite, nem critério algum para vender, vender, vender e banalizar completamente ações sociais, além de gerar um grande desconforto para a maioria dos brasileiros que vivem praticamente com um salário mínimo!

PS 1: Ética? Vou procurar no dicionário a definição desta palavra...
PS 2: H1N1, BMW, Zika, impeachment, lava-jato, lava-carro, etc... Vou tomar um cafezinho!

Publicado em 14/04/2016, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).