quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Na terra do nunca!

Vi, recentemente, na TV um filme que me emocionou muito: “Em Busca da Terra do Nunca”. A história é baseada no autor de “Peter Pan”, J. M. Barrie, e mostra como ele vai buscar inspiração para criar o famoso personagem, convivendo com uma família que tem vários filhos e passa por certas dificuldades. Um destes filhos o inspira a criar e levar ao teatro a peça e mostrar como o mundo da fantasia pode se tornar real.

Na 'Terra do Nunca' de Barrie, o mundo é cheio de fadas, gnomos e também vilões, só que nosso herói Peter Pan consegue derrotar o mal.

Em nossa querida “Terra Brasilis”, me sinto como se estivesse vivendo na “Terra do Nunca”, só que com uma pequena diferença... “Na terra do nunca vai mudar nada!”

Agora, mais do que nunca, talvez, porém, contudo, todavia... tenhamos  uma pequena chance de mudar algo! Assim espero... Vem aí mais uma eleição para governadores e Presidente. Vários partidos, candidatos, a maioria já conhecida pela platéia. O enredo da maioria continua o mesmo: “Vamos acabar com a miséria, a violência, a falta de moradia, empregos, mais hospitais, etc, etc, etc...”

Por acaso, as principais favelas do Rio de Janeiro que, aparentemente, já estavam “pacificadas”, projeto no qual foram investidos milhões de reais, voltaram a ser alvo de matanças e chacinas.

Enquanto isso, a nossa Presidenta Dilma insiste na fantasia de que o Brasil já esta acima da linha da miséria! Emprestou 1,37 bilhões de dólares para Cuba, porém anunciou o corte de mais de um bilhão de reais para a segurança pública de nosso país!

Bem, mesmo com todas estas incongruências, vai ter festa na “Terra do Nunca”: no próximo dia 5 de outubro, vamos eleger nossos futuros governantes!

PS 1: Será que vamos precisar chamar Peter Pan e suas fadinhas com urgência para nos salvar de mais um desastre?
PS 2: A “liberdade” não vem pelo correio e nem por e-mail...

Publicado em 07/08/2014, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).