quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dicas de saúde do “Dr. Lula”...

É uma “babaquice” a preocupação de dar condições de Primeiro Mundo ao torcedor na Copa, como “chegar de metrô dentro do estádio”. A afirmação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em palestra a blogueiros, o petista disse que o brasileiro “nunca teve problema em andar a pé”: “Vai a pé, descalço, de bicicleta, de jumento, de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa?”.

Concordo que andar a pé faz bem... Porém, venhamos e convenhamos, me parece que o “Dr. Lula” foi um pouco – pra não dizer bastante – abusado e displicente para com a população brasileira em seu depoimento!

Ele acha que todos têm um personal trainer como ele? E que andam confortavelmente de carro com um chofer, vários serviçais cozinhando, lavando, etc, etc...

“Dr. Lula”, talvez esteja na hora de o Sr. tirar umas férias e colocar a cabeça no lugar! Relembrar dos velhos tempos em que o Sr. era um metalúrgico, acordava às 4h ou 5h da manhã, pegava trem e ônibus lotados, comia uma pequena marmita, trabalhava oito a dez horas por dia em uma fábrica e talvez tivesse que voltar a pé para casa... E mesmo que não tivesse passado por tudo isso, porque esta ideia de maltratar tanto o povo brasileiro? Ainda mais quando estamos falando em obras públicas que são construídas com o dinheiro público!

Alguém se lembra daquele velho refrão: “Brasil: ame-o ou deixe-o”? Até parece que estamos voltando no tempo e que nada mudou. Como dizia uma amiga minha: “Família é tudo igual, só mudam as pessoas na foto”!

Várias décadas se passaram, vários sistemas políticos governaram nosso país – militares, ditadura, esquerda, direita, democracia –, mas, infelizmente, as atitudes de nossos governantes continuam as mesmas.

PS 1: O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) também disse: “Vai ter Copa, sim. Quem não quiser, vá para outro país”.
PS 2: Será que ele paga a passagem, hospedagem e dá o vale- refeição?

Publicado em 22/05/2014, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).