quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não sou um ser primitivo...

Casualmente, e felizmente, conheci Kurt, um senhor de 92 anos, em um encontro com amigos. Tenho que dizer que fiquei surpresa com a sua sanidade geral e irrestrita!

De repente, me vi conversando com uma pessoa de qualquer idade! Falamos sobre política, economia e, para completar, ele me apresentou sua namorada. Contou-me que aproveita os finais de semana para ficar na casa dela, quando namoram, viajam, vão ao cinema, tomam café, etc, etc... Como todos os seres humanos fazem!

Para minha sorte, conheci Kurt exatamente nesta época em que está passando a novela “Amor à Vida”, onde me parece que a trama principal é a questão de Bernarda (Nathália Timberg) e Lutero (Ary Fontoura), dois idosos que resolveram seguir o coração e namorar. O casal, inclusive, já teve sua primeira noite de amor, deixando a família de Bernarda chocada com a descoberta...

Acho que eu sou um ET, não entendo como isso ainda possa ser um tabu? Por que tanto estardalhaço em torno de duas pessoas que estão vivas e se apaixonaram, o que naturalmente as leva a fazer amor como qualquer um de nós?

Comentei esta questão com meu querido amigo Kurt e lhe pedi que escrevesse como ele enxerga este fato. Acho que nada mais esclarecedor do que citar algumas de suas próprias palavras:

“Acho difícil falar do sexo sem o contexto geral do estilo de vida. Imagino que o sexo numa pessoa primitiva, sem interesse pelo mundo externo, não vá além dos aspectos meramente físicos, os quais, no avançar da idade, perdem vigor. Na terceira idade, então, a mente e a alma são os componentes mais importantes numa relação amorosa. É natural que a necessidade de fazer sexo frequentemente é bem menor, mas nunca desaparece. O componente empatia e a ligação pela mente e pela alma são fundamentais em qualquer idade”, afirma Kurt Lenhard, 92 anos, consultor de empresas.

PS: É bom lembrar que muitos de nossos governantes e pessoas influentes nas mídias, na economia e nas artes são idosos. Será que eles não fazem sexo?

Publicado em 31/10/2013, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).