quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Depois das eleições...

Tenho ouvido muito essa expressão: “Depois das eleições...” Ou seja, parece que o País parou mais do que o normal. Tudo vai se resolver depois: os novos projetos, os salários, o desemprego, tudo vai ficar pra depois.

Após uma pequena reflexão, me perguntei: “Como assim, depois?” Será que pegar filas em postos de saúde, falta de transporte coletivo, salários baixos e outras “cositas” mais vão se resolver depois das eleições, em um passe de mágica?

Bem, também depois, vem o período das férias, o Carnaval, o dia das mães, dos pais, e todas as questões mais importantes vão ficando à margem, esquecidas no tempo. Ah, continuam os preparativos para a Copa de 2014 – esses são imprescindíveis – com milhões de reais que também já estão ficando pra depois.

Já estamos praticamente no final deste ano. Alguns de vocês, leitores, talvez consigam fazer uma pequena pausa na correria do dia a dia, tirando alguns dias de férias ou um pequeno momento para não pensar em nada. Mas, logo em seguida, voltando à “normalidade”, vêm as eleições, e, depois das eleições, a lembrança de que a vida continua.

Mas por que se preocupar tanto? Como o dia 21 de Dezembro está chegando e, segundo várias profecias, tudo vai acabar, mudar, renovar, vamos deixar para pensar depois! No dia 22 de Dezembro, a gente vê o que faz...

Enquanto esta data não chega e também ainda não passaram as eleições, vamos vivendo, assistindo massacres de pessoas pela TV, roubos, guerras. Tudo isso já faz parte de nosso cotidiano e é tão estranho que nem estranhamos mais!

Ontem, assistindo ao Jornal da noite, vi tantas coisas caóticas acontecendo no país inteiro que, por um momento, achei que já havia sido declarado o estado de emergência nacional. Mas pra quê? Isso a gente faz depois... Depois de escrever esta coluna, vou pensar um pouco melhor sobre o que fazer ainda hoje!

PS: Faltam 98 dias para o dia 21 de Dezembro. Ainda dá tempo!

Publicado em 13/09/2012, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).