quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bolhas de sabão

Que tempo o tempo tem? Pergunta meio estranha, mas você já pensou que os minutos, segundos e horas nunca param de passar, e que nós sempre achamos que o tempo está correndo demais? Estamos sempre atrasados ou em cima da hora para chegar ao trabalho, levar as crianças para a escola, ir ao cinema, dar banho no cachorro... Bem, acho que nem dá tempo de escrever tudo o que eu gostaria!

Mas, se pensarmos bem, o tempo é relativo! Quando estamos de férias, o tempo passa rápido, se estamos entediados e cansados, o tempo não passa, o dia fica longo, ficamos impacientes, sonolentos, esperando os minutos passarem.

Eu ainda não entendo bem o tempo... Quanto tempo eu tenho deixado livre para mim mesma, para as coisas que eu gosto de fazer, ou mesmo para não fazer nada?

Você já brincou de bolhas de sabão? Elas são tão lindas e frágeis. Sua existência é de alguns segundos, porém a satisfação em vê-las e soprá-las é imensa. Talvez o tempo seja assim também, frágil e invisível, medido na sua essência pela nossa satisfação e deleite e não pelos nossos relógios, despertadores e bate-pontos escravizantes!

O tempo é apenas um sequência de milésimos de segundos que nunca param, mas que também se repetem dia após dia. As mesmas datas virarão, no próximo ano, Carnaval, Páscoa, Finados, etc, etc...
Daqui a pouco, mais um ano vai passar e outros vão chegar. Eu já estou planejando um monte de coisas e ainda não consegui fazer tantas outras... Que loucura! Pensando bem, vou me dar um tempo! Vou aproveitar este segundo semestre de 2012 para fazer mais bolhas de sabão, brincar de ioiô, caminhar, pensar, encontrar os amigos e fazer menos, porém com mais qualidade e prazer!.Será que vai dar tempo?

PS 1: Estes dias meu chuveiro quebrou! Percebi neste meio tempo como é prazeroso tomar um bom banho de água quente!
PS 2: O frio também pode ser um bom tempo! Aproveite e faça um escalda-pés, um chocolate quente com conhaque, uma sopinha de cebola, tantas coisas...

Publicado em 19/07/2012, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

2 comentários:

  1. Boa tarde Tony,

    A Zona Cerealista Online está concedendo aos amigos e leitores do BLOG DO PORTAL 3ª IDADE, um cupom de desconto de 5% no valor de suas compras!
    Somos um armazém cerealista virtual. Aqui você encontra a melhor seleção dos cereais e produtos naturais e saudáveis disponíveis na Zona Cerealista, com preços baixos e com a comodidade de comprar e receber os produtos na sua casa!
    Ao finalizar sua compra, digite o código promocional M4GGI2DQP5 e CÓDIGO DE DESCONTO , depois clique em USAR CUPOM e pronto!
    Se puder divulgar esta mensagem, seremos gratos e teremos o maior prazer em recebê-los.
    Boas compras!

    ResponderExcluir
  2. A missão do Zona Cerealista Online é disseminar a cultura da alimentação saudável através da educação e da oferta de cereais e produtos naturais com preços competitivos e alta conveniência.

    ResponderExcluir

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).