quinta-feira, 23 de junho de 2011

Boas notícias!

2011: notebooks, celulares com telas sensíveis ao toque que navegam na internet com dezenas de aplicativos úteis para o dia a dia, inclusive, talvez, o computador, que você está usando para ler confortavelmente esta notícia...

Isso pareceria um cenário de ficção científica para uma pessoa do começo do século XX, época em que a TV, o rádio e o telefone ainda não existiam – sem falar de automóveis, aviões, viagens espaciais e mapeamento de nosso DNA.

Um dos visionários e criadores desta realidade que vivemos hoje foi o estatístico Herman Hollerith, que, no final do século XIX, nos Estados Unidos, idealizou uma solução para reunir e contabilizar, de maneira rápida e eficiente, todos os dados levantados pelo censo de 1890. Em 1896, Hollerith criou a Tabulating Machine Company e, em 1911, após a fusão com duas outras empresas, nascia a Computing Tabulating Recording Co. – CTR.. Em 1924, surge a IBM, International Business Machines. A sua primeira filial fora dos Estados Unidos foi inaugurada no Brasil, em 1917.

No dia 16 de junho, a IBM completou 100 anos. Ao longo de um século, a companhia desempenhou um papel fundamental na transformação das empresas, da ciência e da sociedade.

Para celebrar seu centenário, a IBM envolveu, ao longo deste ano, funcionários ao redor dos 170 países em que a empresa está atuando em uma série de iniciativas em parceria com a comunidade, entre elas o “Service Day”, que começou no dia 15 de junho.

Este projeto incentivará os 400 mil profissionais da companhia, além de seus familiares, clientes, e funcionários aposentados, a desenvolverem trabalhos voluntários. O Service Day já contabilizou, até agora, 449.077 horas de trabalho voluntário!

PS: O Portal Terceira Idade foi uma das instituições escolhidas pela IBM para participar do Service Day. Um de seus funcionários está, desde o início deste mês, escrevendo para a nova seção do Portal: “Informática e Internet”.

Publicado em 23/06/2011, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Um comentário:

  1. Olá a todos! Sou estudante de Psicologia e tenho muito interesse em atuar na área de Neuropsicologia voltada para pessoas com 50 anos ou mais. Será que podem me ajudar respondendo uma pesquisa? está neste link: Click here to take survey Obrigado!

    ResponderExcluir

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).