quinta-feira, 8 de abril de 2010

Parabéns, Dona Marília!

No Domingo passado, 4 de abril, Dona Marília completou 81 anos. Podemos dizer que ela já é uma senhora e, por sinal, com uma aparência muito boa e saudável.

Eu ainda me considero uma “forasteira”, estou aqui há apenas seis meses e, mesmo assim, já me encantei com Dona Marília. Pude perceber sua simpatia, sua beleza, a amistosa recepção de seus filhos, netos e bisnetos.

Também percebi que Dona Marília cresceu muito ao longo de sua vida e, assim, atraiu muita gente para trabalhar e viver junto dela.

Bem, ao mesmo tempo percebi que muitos de seus filhos não tem tido o devido cuidado com a bela senhora, deixando de cuidar de sua saúde, sua alimentação e seu acesso a cultura, além de não cuidarem de sua bela terra.

Fico pensando que, como toda senhora, Dona Marília precisa de muitos cuidados e incentivos para continuar sua vida de uma maneira saudável. Inclusive para que seus herdeiros possam ter uma vida digna e continuarem ao lado dela, ao invés de buscarem outras “senhoras” para cuidar amparar e serem amparados por elas.

Assim, mesmo sendo uma nova afilhada de Dona Marília, acredito que este é um momento no qual devemos ficar muito alertas com ela, pois sabemos que ela está com debilidades que ainda podem ser curadas.

Aproveito, então, este momento para, além de parabenizar Dona Marília, alertar a todos que cuidem melhor dela. Afinal mãe é mãe.

PS: Parabéns, também, ao Jornal Bom Dia Marília, que fez 1 aninho de vida. Com certeza Dona Marília está muito orgulhosa de seu novo filho.

Publicado em 08/04/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).