quinta-feira, 19 de junho de 2014

É tudo verdade!

Você está em um ponto de ônibus e vê alguém deixar cair um envelope com R$ 600 e duas contas para serem pagas. O que faria?

Marco Antonio da Silva, 32, viveu essa situação e a encarou como mera "obrigação".

Em São Leopoldo, região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, Marco saía do trabalho como segurança de um evento quando viu uma mulher, na garupa de uma moto, deixar cair o envelope.

Ele e uma senhora que também presenciou a cena trataram de ir pagar as contas que estavam no envelope.

Marco Antonio tirou fotos dos boletos e foi para o Facebook contar a história e tentar achar a dona das contas.

"O pessoal foi compartilhando até que achei a moça à noite, horas depois de ter postado. Ela era amiga de uma amiga minha", diz ele.

Além de pagar as faturas, o segurança queria dar o troco. "Fui lá entregar e ela não acreditava no que tinha acontecido". Eles viraram amigos.

Marco admite que o valor era alto para ele, mas não se sentiu tentado a ficar com o dinheiro. "Seria uma boa grana para mim, mas não pensei duas vezes. Peguei as contas e paguei", explica.

Ele mesmo já passou por situação parecida – apesar do valor ter sido bem menor. "Já perdi R$ 50 de uma prestação e tive que fazer um empréstimo. Sei como é ruim".

A moça que perdeu os boletos, Karine Peyrot, também agradeceu pelo Facebook.

"Genteee!! O rapaz achou a grana com o boleto e pagou a fatura!!...Isso é verdade! Existem pessoas assim, sim!”

Se a gratidão dela não fosse suficiente para confirmar que fez a coisa certa, Marco Antonio teve certeza depois que o caso se espalhou. Muitas pessoas o adicionaram na rede social e deixaram mensagens de apoio.

"Você será a linha de raciocínio para educar meus filhos, com sua permissão", diz um amigo. "Atitudes assim que fazem a gente acreditar e não perder as esperanças no ser humano", comenta outra.

PS: Enquanto isso, a bola rola, rola e rola...

Publicado em 19/06/2014, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).