sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010: A aventura continua!

“Adeus ano velho, feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer...” Hoje é a última noite deste ano!

Finalmente as coisas vão ser diferentes. Naves espaciais vão aterrissar no meio do trânsito, pequenos seres verdes irão comer no McDonald’s e vamos poder nos tele-transportar até o shopping mais próximo para fazer as compras. Você deve estar se perguntando: “Será que a colunista bebeu?

Mas quem é que já não viu um filme, leu um gibi ou um livro de ficção no qual o futuro seria mais ou menos assim? Até que não estamos tão longe da ficção. Pode ser que você ainda não tenha visto nenhum “ser verde” por aí, mas seres estranhos é o que não faltam. Tecnologicamente, também não ficamos muito distantes das estórias dos seriados de Jornada nas Estrelas ou Perdidos no Espaço.

Celulares, laptops, internet, e-books, vídeo conferência, medicina nuclear, estações espaciais, tudo isso existe e é real. Mas, infelizmente, existem outras coisas que ainda são muito reais e já deveriam ser pura ficção: a miséria, o analfabetismo, a fome, o abandono e o descaso completo com outros seres humanos que precisam de ajuda.

Será que o planeta Terra já foi invadido por ETs maldosos ou dominado por máquinas dotadas de inteligência artificial que escravizaram a raça humana, e ninguém avisou?

Mesmo assim, desejo a todos os leitores do Jornal Bom Dia Marília um Feliz 2010, cheio de ETs lindos e carinhosos.

PS: Se quiser bater um papo com “Deus”, visite o site: http://www.ohmeudeus.net/.

Publicado em 31/12/2009, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).