quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Campanha “Bola do Bem”



Você deve estar curioso para saber que campanha é essa... Pois bem, essa é uma campanha onde a “bola” que você vai passar pra frente é a “bola do bem”!

Lembrei-me de um filme que eu já assisti há muito tempo, “A Corrente do Bem”. Na estória, um menino de 12 anos cria o seguinte desafio para si e para todos ao seu redor: conseguir fazer para três pessoas, sejam elas quais forem, algo muito especial, algo que elas não conseguiriam fazer por si só e, daí pra frente, essas pessoas fariam por mais três pessoas o mesmo, e assim por diante. Não vou contar o resto do filme, senão perde a graça...

Bem, depois que o filme terminou, tive mais uma vez a certeza de que o mais importante não é ganhar ou perder, mas, sim, viver e ajudar àqueles que estão sem rumo a tentarem novamente. Porém, não adianta dar o “peixe” e, sim, a “vara de pescar” – e, mais importante, com muito amor e carinho.

Que tal experimentar? Observe uma, duas, três ou mais pessoas as quais você acha que poderia realmente ajudar a viver de verdade. Passe essa bola pra frente!

Estamos praticamente no final de 2017, daqui a alguns dias estaremos no ano de 2018. E qual vai ser a diferença? O tempo passa desde que nascemos, e vai continuar passando, dia após dia, ano após ano. A diferença é o que fazemos com o nosso tempo e que atitudes tomamos em nossas vidas.

Todos nós sabemos que o dia a dia é uma das tarefas mais delicadas da nossa vida. Surgem dificuldades, angústias, felicidades e acasos inesperados. Assim é a vida, feita de cada segundo e de cada minuto que passa.

É nestes momentos que eu me lembro o quão importante é viver sempre o aqui e agora. Fico feliz quando penso que as palavras que escrevo estão sendo lidas por várias pessoas. E mais, a sensação de que, de alguma maneira, estou abrindo um espaço para reflexão, informação, críticas.

Desejo a todos uma feliz passagem de ano e que todo dia possa ser um dia que vá fazer a diferença! Feliz 2018!

PS 1: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)

PS 2: Passe “essa bola pra frente”, vale a pena!

Publicado em 28/12/2017, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).