quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Presidenta Dilma e seu grande dilema...

Empenhada em manter a boa forma, a presidenta Dilma Rousseff não quis abandonar a rotina de exercícios durante sua viagem aos Estados Unidos, que começou no sábado (27). Dilma queria aproveitar a manhã de domingo livre em Nova York para passear de bicicleta, o que se tornou sua atividade física rotineira.

Seus assessores e seguranças, no entanto, tentaram dissuadi-la da ideia. A avaliação do Planalto era que a exposição da presidenta na cidade poderia não ser positiva. Assessores temiam que Dilma fosse vaiada ou que houvesse manifestações negativas caso encontrasse com turistas brasileiros pelo caminho.

Há dois locais na cidade considerados como boas opções para pedalar: o Central Park, bem próximo do hotel em que ela se hospedou na ilha de Manhattan, ou a ciclovia que fica às margens do rio Hudson, onde a presença de turistas é menor. Para a equipe de segurança, o desafio foi fazer a avaliação do trajeto com antecedência, uma espécie de checagem para evitar quedas e situações embaraçosas para a presidenta.

Uau!! Esse é o grande dilema de Dilma: “Chupo cana, assobio, toco bumbo... ou ando de bicicleta?...” Parece piada, mas é tudo verdade! Em tempos de crise, falta de emprego, inflação, juros altíssimos, pessoas sem atendimento hospitalar, falta de remédios, moradia, etc., etc., etc., ainda temos que ler notícias surrealistas sobre a nossa querida Dilma...

Sinceramente, não sei o que vai ser do nosso Brasil – tão amado e, ao mesmo tempo, tão abandonado e maltratado! Será que um dia isso vai mudar? Será que nós, brasileiros, vamos tomar uma atitude para que isso possa acontecer?

Esse, com certeza, é o nosso grande dilema. Cabe somente a cada um de nós decidirmos se vamos “chupar cana, assobiar, tocar bumbo” ou pedalarmos juntos em direção à nossa liberdade e dignidade!

PS 1: A liberdade não se ganha, se conquista!
PS 2: Será que o Lula também está de bike?

Publicado em 02/07/2015, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).