Pensando na questão de como nos preocupamos com o futuro, lembrei-me de uma frase que o ator Francisco Cuoco, 80, disse durante uma entrevista que realizei com ele no último mês de outubro, por ocasião do Dia Mundial do Idoso.
Para quem tem o ícone da TV, teatro e cinema na memória – muito lembrado por seus trabalhos na TV, como, “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975), “O Astro” (1977), entre outros – conversar com Cuoco deu-me a oportunidade de ver que ele é uma pessoa humilde, doce, bondosa e, o melhor de tudo, que tem muito respeito pela vida e pelo próximo.
“O tempo passa para todo mundo. O importante é a gente ter cada vez mais consciência de que idade não é um problema, idade é uma consequência. Esqueça os números e os anos. O passado é lindo, ficou lá pra trás, é uma referência importante. O futuro é o minuto seguinte, que é tão precioso que a gente chama de ‘presente’. Então, o presente é importante para que você esteja bem, esteja saudável, esteja feliz!”, refletiu o ator.
Portanto, a mensagem que gostaria de transmitir a todos vocês, amigos e leitores desta coluna, é: olhemos mais para o presente, para as pessoas que estão, hoje, conosco, nossa família, nossos amigos. E, o mais importante, para aqueles que não conhecemos, mas que também são – como já dizia um conhecido sábio dois mil anos atrás – nossos irmãos.
Aproveito a oportunidade para recomendar um belo filme para refletir sobre a vida. “Up – Altas Aventuras” é um desenho animado, mas traz uma história adulta, com uma mensagem de que tudo é possível, ainda mais quando o amor prevalece ao longo de toda uma vida.
PS 1: Viva o 1º de Maio!
PS 2: Trabalhar é preciso, viver também é preciso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).