quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novo “BBB” político!

Finalmente começou uma nova temporada do “BBB” político. Que bom termos mais uma opção de entretenimento na TV.

Os candidatos estão na telinha... Qual deles vai ficar? Qual vai sair? Não se preocupem em decidir rapidamente. Vamos assistir a vários programas, onde poderemos ver seu dia a dia, suas famílias, o que eles comem, bebem, e, também, suas propostas políticas.

Bem que poderiam ser novos “personagens”, mas parece que há uma dificuldade muito grande para encontrar novos candidatos! E também as “falas” de cada um têm funcionado tão bem há tanto tempo, pra que mudar?...

Sei que fica até grosseiro falar assim de um momento tão importante como este, que é a escolha de um novo Presidente para o nosso país. Mas é o que acaba parecendo, um grande espetáculo “pra inglês ver”.

Já que a coisa está assim, resta-nos assistir e votar, a cada etapa dos programas, em quem “vai pro paredão” e quem fica no final para levar o grande prêmio nas urnas.

Quem sabe, nos próximos quatro anos, nós, cidadãos comuns, possamos agir e interferir mais na escolha de novos “personagens” para um cargo tão importante que é o de Presidente, e que pode realmente melhorar ou piorar as condições sociais e econômicas do nosso Brasil?

PS: Enquanto o “BBB” político estiver no ar, podemos aproveitar para sair um pouco de frente da TV e talvez ler um bom livro, dar uma ligadinha pra aquele amigo que não falamos há tanto tempo, ou pensar em como queremos viver nossas vidas nestes próximos quatro anos...

Publicado em 19/08/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).