quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O presente é um “presente”...

Para comemorar o dia 1° de Outubro, Dia Mundial do Idoso, o Portal Terceira Idade sempre busca presentear seus internautas com homenagens ao público da terceira idade, feitas por personalidades importantes do País. Há pouco tempo, a atriz Glória Menezes e o Padre Fábio de Melo enviaram mensagens muito carinhosas à “moçada” da terceira idade.

Este ano foi a vez do ator Francisco Cuoco, que completa 80 anos em 29 de novembro próximo, prestar a sua homenagem.

A convite da produção de sua peça, “Uma Vida no Teatro”, que esteve em cartaz em São Paulo, tive a oportunidade de prestigiar seu trabalho, uma comédia dramática que encanta pelo seu texto ágil e pela interpretação bem-humorada de Francisco Cuoco, em cenas ora divertidas, ora comoventes.

Mais encantador ainda foi conhecer Cuoco ao vivo. Para quem tem o ícone da TV, teatro e cinema na memória – muito lembrado por seus trabalhos na TV, como, “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975), “O Astro” (1977), entre outros – conversando com ele pude sentir uma pessoa humilde, doce, bondosa e, o melhor de tudo, que tem muito respeito pela vida e pelo próximo.

“O tempo passa para todo mundo. O importante é a gente ter cada vez mais consciência de que idade não é um problema, idade é uma consequência. Esqueça os números e os anos. O passado é lindo, ficou lá pra trás, é uma referência importante. O futuro é o minuto seguinte, que é tão precioso que a gente chama de 'presente'. Então, o presente é importante para que você esteja bem, esteja saudável, esteja feliz!”, disse Cuoco, durante a nossa entrevista, gravada após a peça, no saguão do teatro.

Saí do teatro andando nas nuvens e me senti presenteada com suas palavras! Percebo, cada vez mais, o tempo que perdemos vivendo no passado ou no futuro...

PS: Para assistir o depoimento gravado do ator Francisco Cuoco no YouTube, acesse: http://youtu.be/NuOPVIU8PKk

Publicado em 03/10/2013, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).