quinta-feira, 5 de julho de 2012

Velhos hábitos...

Estudo realizado nos Estados Unidos com quase 16 mil pessoas comprova que, mesmo tardia, a mudança de hábitos pode trazer muitos benefícios à saúde física e mental.

Consumir cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes, exercitar-se pelo menos duas horas e meia por semana, manter um peso adequado e não fumar pode diminuir o risco de problemas cardíacos e o risco de morte, mesmo para quem fez mudanças recentes.

Porém, a mudança de hábitos mentais também é importante. Vem chegando mais uma eleição e, com ela, o velho hábito de votar nos mesmos partidos ou candidatos.

Claro que todos nós temos uma opinião formada sobre este ou aquele político. Confesso que agora estou mais confusa do que nunca! Não sei mais que é quem? Qual partido tem coligação com qual, esquerda e direita são termos em desuso... Fulano diz que fez “dobradinha” com sicrano, e assim vai...

Mas cadê meu candidato? Esta é  pergunta muito estranha, mas acredito que a maioria está procurando por ele. Cadê meu partido? Esta é outra pergunta difícil de responder... O Brasil inteiro deve estar se fazendo a mesma pergunta! Acredito a que a única coisa a fazer é utilizar a receitinha que indiquei acima: vamos mudar nossos velhos hábitos e começar do zero!

Eu mesma vou pesquisar e tentar entender quem é quem nesta dança das cadeiras e, aí, ver o que sobra para poder tentar escolher um partido e um candidato.

Como não mudamos nossos hábitos tão facilmente, é bem possível que acabemos por nos confundir com tantas siglas e nomes e, na hora H, elegermos o cidadão “errado” por pura falta de transparência de nossos queridos políticos!

Logo, logo, eles vão começar a aparecer nas telinhas de nossos lares, prometendo mundos e fundos, beijando criancinhas, distribuindo casas populares, etc, etc, etc... Cuidado!

“É insano pensar que podemos obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa” - Albert Einstein.

Publicado em 05/07/2012, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´, da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).