Se você está pensando que a frase acima foi dita por uma jovem no auge de seus vinte e poucos anos, engana-se. A afirmação é da americana Cindy Joseph que, hoje, aos 60 anos, é uma modelo requisitada para dezenas de campanhas publicitárias e editoriais de moda de revistas.
Até os seus 49 anos, Cindy passou 25 anos de sua vida trabalhando como maquiadora, produzindo modelos e celebridades para sessões de fotos. Ela nunca imaginou que algum dia ela mesma pudesse estar diante das câmeras. E ainda assumir seus cabelos brancos.
Tudo começou quando ela foi abordada na rua por um fotógrafo que a convidou para estrelar um anúncio da Dolce & Gabbana. “Depois, fui chamada novamente por uma revista. Decidi ir à Ford Models”, conta.
A ideia foi atraente para a agência, num momento em que a população dos EUA está envelhecendo e o poder econômico americano tem se concentrado mais nas mãos das gerações mais velhas. Ela logo foi contratada para a divisão chamada Ford Classics, que reúne modelos de faixa etária mais elevada que a média.
Diferentemente de suas colegas da Ford Classics, que usam botox e apelam às cirurgias plásticas, Cindy, que é mãe de dois filhos, um com 41 e outro com 37 anos, diz que, para parecer bem diante das câmeras, tem preferido “deixar a natureza seguir seu curso, cuidando do corpo e do espírito”.
Sinto que o Brasil ainda está engatinhando neste caminho, seja no mercado publicitário ou nas relações sociais e pessoais. Acredito que, mais do que nunca, cabe à “moçada” mais madura mostrar às pessoas que envelhecer não é sinônimo de doença e cansaço, mas, sim, de sabedoria e força!
Tudo tem seu tempo: o tempo de plantar, o de crescer e o de colher. Envelhecer é um fato, a questão é como cada um de nós quer chegar nesta etapa da vida...
PS: Toda semente bem cuidada dá um belo fruto para ser saboreado e apreciado!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).