quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vale tudo!

Alguém se lembra da belíssima novela ‘Vale Tudo’? Com a maravilhosa atriz Beatriz Segall no personagem da vilã Odete Roitman e o grande ator Reginaldo Faria no papel de Marco Aurélio, também fazendo um papel de vilão, ambos com muito poder e dinheiro na trama. Pois bem, esta próxima eleição está me lembrando muito o enredo desta novela.

Será Dilma a nossa Odete Roitman? Ou Serra o nosso Marco Aurélio? Quem será o vilão? Quem será a próxima vítima até a data de eleição?

Toda semana, aparece na mídia um novo escândalo, uma denúncia, uns jogando pedras contra os outros, além de difamações, esquemas de quadrilha, caixa dois, lóbis no planalto. Se olharmos para tudo isso como uma mera história de ficção, até que é super interessante e bem feita... Mas, por acaso, isso é uma eleição, e o último capítulo vai interferir de verdade nas nossas vidas.

Estamos a praticamente 15 dias da votação e nem sequer sabemos ao certo os planos de administração de cada candidato e suas plataformas para os próximos quatro anos. Sociólogos e analistas políticos divagam sobre o grande mal de não existir mais os partidos de “esquerda” ou de “direita”. E o que é que o cidadão comum do dia a dia pode concluir com isto?

Bem, se ficar, “o bicho pega”, se correr, “o bicho come”. Agora, mais do que nunca, a situação de nosso querido Brasil está em nossas mãos e em nosso voto!

PS: Vale a pena ver de novo?

Publicado em 16/09/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).