quinta-feira, 29 de julho de 2010

Queima de estoque!

Tenho visto em todas as lojas, shoppings, supermercados e farmácias, anúncios de liquidação com 70 a 100% de desconto em todos os produtos, queima de estoque e, ainda, tudo isso parcelado em até 30 vezes ou mais.

Sempre me pergunto: “Se é possível abaixar tanto os preços agora, porque o valor era tão alto antes?” Bem coisa do comércio e do nosso país. Acabamos aproveitando estas épocas para fazer algumas comprinhas.

Também tenho visto uma grande liquidação de políticos... Todos aparecem, nesta época, com “promoções” miraculosas, “preços” justos, promessas incríveis de um Brasil melhor, saúde para todos, escolas, moradia, empregos...

Será que também devemos aproveitar essa época para votarmos no político que oferece a melhor "promoção"? Ou é melhor ficarmos atentos a quem tem uma história política e social mais justa?

O que mais me preocupa é que, após as eleições de novembro e após o final do inverno, as promoções terminem e os preços voltem ao normal, super inflacionados! Assim como os políticos, após eleitos, esqueçam suas promessas e super ofertas e se tornem “produtos” de difícil acesso à população que os elegeu.

Sei que vivemos um momento no qual nem eu, e talvez nem você, acreditemos mais em quase nenhum partido ou político. Vamos ter que buscar, bem lá no fundo do baú, algum candidato razoável. Chega de “produtos enganosos”.

Publicado em 29/07/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).