quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais um terremoto...

Na semana passada tivemos a triste notícia de mais um terremoto, desta vez no Chile. E, como sempre, toda catástrofe nunca vem sozinha. Aí vem juntos a ameaça de tsunamis, chuvas fortes, calor intenso, frio e geadas fora do comum, e por aí vai.

Bem, parece que o caos e a desordem climática estão se tornando uma rotina no nosso dia a dia. E a desordem social e política no Brasil e no mundo? Também já viraram uma rotina? Ficamos esperando o próximo “terremoto” acontecer, para daí vermos o que vamos fazer?

Parece que estamos assistindo um filme do tipo “Independence Day” ou “O Dia em que a Terra Parou”.

Só que agora é pra valer! A ficção virou realidade já faz um bom tempo. Então cabe a mim e a você querer ser apenas espectadores ou participar desta realidade e tentar mudar este “roteiro”, no qual os mauzinhos sempre levam vantagem, e tentar chegar à um “Happy End”.

Aqui em Marília me sinto vivendo a espera de um terremoto ou talvez um tsunami que está para chegar... Com o governo local agindo de maneira inconsequente, largando a cidade às traças e a violência aumentando cada vez mais, de repente me pergunto: “Cadê aquela Marília que eu havia conhecido anos atrás, cheia de beleza, crescimento e segurança?”

PS 1: Será que agindo, e não apenas tentando nos abrigar, podemos evitar uma catástrofe ambiental e política na nossa cidade, no Brasil e no mundo?

PS 2: Vamos tentar plantar uma boa ação ou uma flor no “nosso quintal”?

Publicado em 04/03/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).