quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Qual é o seu Avatar?

Achar a cara-metade pela internet é o passatempo preferido dos internautas que frequentam o Orkut e lotam as salas de bate-papo da rede.

Talvez você já tenha até se apaixonado por alguém dessa maneira, ou até já praticou sexo virtual. Não precisa nem usar a camisinha! Protegidos pelo nosso “avatar”, acabamos contando nossos segredos, intimidades e criando fantasias...

Acreditamos que a internet é um mundo seguro. Mas será que é mesmo? Podemos ser quem quisermos ser e todas as outras milhares de pessoas que estão navegando também!

Num mundo que parece ter se esquecido do indivíduo, mais do que nunca é importante um retorno ao nosso imaginário, o namoro e o bate-papo on-line acabam sendo uma “viagem”. Porém, é bom lembrarmos que, além do mundo virtual, existe um mundo real, às vezes assustador, outras vezes encantador.

Claro que, vivendo em grandes cidades e mesmo aqui em Marília, temos a tendência de nos fecharmos em pequenos grupos ou até de ficarmos sozinhos, talvez por medo, timidez ou insegurança.

O namoro e a vida no mundo virtual são uma opção e até podem ser uma diversão, mas buscar o outro e a nós mesmos, deixando nosso avatar no armário, ainda é uma aventura que eu tenho certeza que vale a pena. “Navegar é preciso, viver também é preciso”.

PS: O filme “Avatar” está fazendo o maior sucesso. Que tal procurar nas locadoras o DVD “Blade Runner”? Este filme é dos anos 80, mas ainda me parece mais original e real!

Publicado em 18/02/2010, na coluna ´Formador de Opinião´ do Jornal ´Bom Dia´ de Marília (SP), da Rede Bom Dia (às quintas-feiras, a coluna é escrita por Tony Bernstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Após escrever seu comentário, clique em ´Comentar como:´ e escolha a opção ´Nome/URL´ e, se desejar, preencha apenas seu nome (o campo URL não é obrigatório).